Aula em que professor e estudantes conversaram e fizeram combinações sobre as leituras do Ano Letivo, ou ainda, mais especificamente, sobre as leituras a serem feitas no primeiro semestre do presente Ano Letivo.
O professor está com a intensão de fazer os alunos lerem, ou ainda, de trabalhar com os alunos, também, através de leituras paralelas.
O professor sugeriu os livros abaixo, que, são muito interessantes para se estudar, receptivamente, Segunda Guerra Mundial e Europa, a saber:
e
- "Livro Branco Sobre o Futuro da Europa: reflexões e cenários para a UE-27 em 2025", de Jean-Claude Juncker. Obs.: este livro será disponibilizado em ".pdf", na barra lateral do presente blog.
- "Livro Branco Sobre o Futuro da Europa: reflexões e cenários para a UE-27 em 2025", de Jean-Claude Juncker. Obs.: este livro será disponibilizado em ".pdf", na barra lateral do presente blog.
Foi solicitado o seguinte "tema de casa":
"Com base no que temos estudado, 'traduzir', com as próprias palavras, as asserções, abaixo:
- 'é o ser social que determina a consciência' (Marx)
- 'ideologia também são as as ilusões coletivas e mistificações, representações inconscientemente falsas que os homens, os grupos, as classes fazem de si' (Marx)
- 'ideologia são as interpretações das situações sociais, políticas, morais, religiosas ou filosóficas, etc.'" (Marx).
A tarefa será corrigida na próxima aula, dia 24 de abr..
Nenhum comentário:
Postar um comentário