quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Quinquagésima oitava aula!

Aula expositiva dialogada sobre os passos que foram seguidos para que e Europa chegasse no nível de união econômica, tal como é hoje.

→ Blocos econômicos (Benelux, no caso da Europa)
→ Zona de preferência tarifária
→ Zona de livre comércio
→ União aduaneira
→ Mercado Comum 
→ União econômica e monetária (União Europeia)

Para ir além, ler: Globalização e Integração, documento da Comissão Paramentar Conjunta do Mercosul, que aborda o assunto sob a ótica do Mercosul, mas que é padrão para outras uniões econômicas, tais como a UE.

Sugere-se, ainda, o estudo do material, abaixo:

Fonte: FURQUIM JÚNIOR, Laércio. Geografia Cidadã, 9º ano. São Paulo: AJS, 2015, p. 100.

Fonte: FURQUIM JÚNIOR, Laércio. Geografia Cidadã, 9º ano. São Paulo: AJS, 2015, p. 101.

Fonte: FURQUIM JÚNIOR, Laércio. Geografia Cidadã, 9º ano. São Paulo: AJS, 2015, p. 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10ª AULA: A IDEIA DE EUROPA (DESENVOLVIMENTO)!

Neste dia, que foi de volumosas e insistentes chuvas, em Porto Alegre, muitos estudantes faltaram. Em virtude disso, as turmas 91 e 92 foram...