Nesta aula, o professor fez uma retomada da aula anterior, perguntando, diretamente, para alguns alunos, os "passos" para que a União Europeia viesse a ser o que ela é hoje, uma União (ver aula passada (em breve Link, aqui)).
Em seguida procedeu-se à aula expositiva dialogada sobre o caso da Turquia na União Europeia.
Os alunos ficaram muito curiosos com o assunto, e, muita coisa foi explanada em aula pelo professor; que quase não conseguiu lecionar em virtude das interrupções constantes dos estudantes com toda espécie de questões curiosas sobre o Islão.
Pode-se pontuar que alguns dos elementos vistos, foram:
→ o porquê de a Turquia não ter sido "aceita" ainda na UE
→ as críticas de Erdoğan às políticas europeias
→ a "conquista" da Europa propagandeada por políticos islâmicos (como o próprio presidente da Turquia, acima), como as do falecido Gaddafi ("Nós temos 50 milhões de muçulmanos na Europa. Há sinais de que Alá concederá a vitória do islã na Europa - sem espadas, sem armas, sem conquista -, que se tornará um continente muçulmano, dentro de poucas décadas." (frase proferida, ao que parece, em 2006)), e, ainda, como as colocações do xeique Muhammad Ayed que defende que os islâmicos tomarão a Europa através do ventre de suas mulheres, com seus filhos e netos.
Para ir além com relação ao último item, acima, ler:
→ A explosão demográfica conquistará a Europa?
→ Islamização da Europa, invasão islâmica na Itália assusta população.
Aconselha-se ainda, sobre o caso da Turquia frente à União Europeia, a leitura do material disponível na página de nosso grupo fechado de estudos do Facebook.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18ª AULA: PESQUISA SOBRE PAÍSES DO EXTREMO LESTE DA EUROPA, EX-IUGOSLÁVIA E DA ÁSIA CENTRAL!
Nesta aula os lunos trabalharam, individualmente, cada um através de seu Chromebook , na pesquisa a respeito do país que lhe foi sorteado. N...
-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Nesta aula, os alunos trabalharam em atividade de resolução de questões, com base em leitura, acerca dos diversos conflitos árabe-israelense...
-
Ainda utilizando-se da dinâmica das Rodas de Leitura , estudantes e professor deram continuidade à leitura da obra que está sendo estudada. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário