sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Quinquagésima nona aula!

Nesta aula, o professor fez uma retomada da aula anterior, perguntando, diretamente, para alguns alunos, os "passos" para que a União Europeia viesse a ser o que ela é hoje, uma União (ver aula passada (em breve Link, aqui)).

Em seguida procedeu-se à aula expositiva dialogada sobre o caso da Turquia na União Europeia.

Os alunos ficaram muito curiosos com o assunto, e, muita coisa foi explanada em aula pelo professor; que quase não conseguiu lecionar em virtude das interrupções constantes dos estudantes com toda espécie de questões curiosas sobre o Islão.

Pode-se pontuar que alguns dos elementos vistos, foram:

→ o porquê de a Turquia não ter sido "aceita" ainda na UE
→ as críticas de Erdoğan às políticas europeias
→ a "conquista" da Europa propagandeada por políticos islâmicos (como o próprio presidente da Turquia, acima), como as do falecido Gaddafi ("Nós temos 50 milhões de muçulmanos na Europa. Há sinais de que Alá concederá a vitória do islã na Europa - sem espadas, sem armas, sem conquista -, que se tornará um continente muçulmano, dentro de poucas décadas." (frase proferida, ao que parece, em 2006)), e, ainda, como as colocações do xeique Muhammad Ayed que defende que os islâmicos tomarão a Europa através do ventre de suas mulheres, com seus filhos e netos.

Para ir além com relação ao último item, acima, ler:

→ A explosão demográfica conquistará a Europa?

Islamização da Europa, invasão islâmica na Itália assusta população.

Aconselha-se ainda, sobre o caso da Turquia frente à União Europeia, a leitura do material disponível na página de nosso grupo fechado de estudos do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10ª AULA: A IDEIA DE EUROPA (DESENVOLVIMENTO)!

Neste dia, que foi de volumosas e insistentes chuvas, em Porto Alegre, muitos estudantes faltaram. Em virtude disso, as turmas 91 e 92 foram...