Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 11 de setembro de 2018
Quinquagésima terceira aula!
Aula na qual, com o auxílio de atlas escolares e em um texto dado como exemplo, passado no quadro de giz, os estudantes passaram a elaborar textos com a localização relativa dos países europeus.
Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10ª AULA: A IDEIA DE EUROPA (DESENVOLVIMENTO)!
Neste dia, que foi de volumosas e insistentes chuvas, em Porto Alegre, muitos estudantes faltaram. Em virtude disso, as turmas 91 e 92 foram...
-
Aula expositiva dialogada sobre a Europa. O continente foi situado, bem como, dimensionado em termos de Physis e Cultura . Aspecto de como o...
-
Aula expositiva dialogada sobre Ordem Mundial , Nova Ordem Mundial , Mundo Bipolar , Guerra Fria e o conceito de Guerra ! Para recompor algu...
-
Na parte da manhã, os alunos perderam um período de Geografia, porque aconteceu, na escola, o "Alinhamento Pedagógico", previsto p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário