Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 11 de setembro de 2018
Quinquagésima terceira aula!
Aula na qual, com o auxílio de atlas escolares e em um texto dado como exemplo, passado no quadro de giz, os estudantes passaram a elaborar textos com a localização relativa dos países europeus.
Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
Trata-se do situar geograficamente, que nada mais é do que dar a posição, em nosso caso, de um país europeu, em relação a outros países, também europeus, bem como, em relação aos corpos de água (mares e oceanos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18ª AULA: PESQUISA SOBRE PAÍSES DO EXTREMO LESTE DA EUROPA, EX-IUGOSLÁVIA E DA ÁSIA CENTRAL!
Nesta aula os lunos trabalharam, individualmente, cada um através de seu Chromebook , na pesquisa a respeito do país que lhe foi sorteado. N...
-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Nesta aula, os alunos trabalharam em atividade de resolução de questões, com base em leitura, acerca dos diversos conflitos árabe-israelense...
-
Ainda utilizando-se da dinâmica das Rodas de Leitura , estudantes e professor deram continuidade à leitura da obra que está sendo estudada. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário