Ainda utilizando-se da dinâmica das Rodas de Leitura, estudantes e professor deram continuidade à leitura da obra que está sendo estudada.
Da leitura, nesta aula, emergiram as seguintes temáticas, que foram explicadas pelo professor:
- se queres saber o quanto és feliz imagina-te, por um momento, sem nada do que tens (mote baseado no escrito Filotéia, de São Francisco de Sales) para associar com o caso dos judeus que não tinham sabonete, mesa para tomar café, escovas de dentes e banheiros decentes
- as doenças nos campos de concentração
- outros seres humanos perseguidos pelo regime nazista: os ciganos, homossexuais, negros...
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 22 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6ª AULA: O MURO DE BERLIM!
O professor retomou aspectos da última e antepenúltima aulas, que versaram, respectivamente, a repeito de: - Economias Planificadas - Co...

-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Os alunos foram levados ao Laboratório de Informática, e, lá, pesquisaram o conceito de ideologia , no site do professor.
-
Após a última aula , dia 30 de abril, começou a chover torrencialmente no Rio Grande do Sul. As primeiras localidades a serem atingidas pela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário