Deu-se prosseguimento à dinâmica utilizada na última aula.
Aspectos que emergiram e que foram comentados pelo professor:
- diferenciação de o que é Holanda e o que é Países Baixos
- o recrudescimento da perseguição dos judeus na Holanda
- minyan, que era substituída à ida à Sinagoga pelo pai de Nanette; a questão dos judeus ortodoxos e não ortodoxos.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10ª AULA: A IDEIA DE EUROPA (DESENVOLVIMENTO)!
Neste dia, que foi de volumosas e insistentes chuvas, em Porto Alegre, muitos estudantes faltaram. Em virtude disso, as turmas 91 e 92 foram...
-
Aula expositiva dialogada sobre a Europa. O continente foi situado, bem como, dimensionado em termos de Physis e Cultura . Aspecto de como o...
-
Aula expositiva dialogada sobre Ordem Mundial , Nova Ordem Mundial , Mundo Bipolar , Guerra Fria e o conceito de Guerra ! Para recompor algu...
-
Na parte da manhã, os alunos perderam um período de Geografia, porque aconteceu, na escola, o "Alinhamento Pedagógico", previsto p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário