Através da dinâmica da Roda de Leitura foi dada sequência na leitura da obra.
Nesta aula, foram vistos os seguintes elementos:
-o eufemismo nazista
- o antissemitismo
- o pacto entre Hitler e Stalin (Pacto Molotov-Ribbentrop): o porquê de Hitler ter rompido com o "trato": o solo tchernozion, da Ucrânia e o desejo de capturar portos, cidades, petróleo, milho, carvão, manganês e minério de ferro: a Heartland (Nicholas J. Spykman)
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10ª AULA: A IDEIA DE EUROPA (DESENVOLVIMENTO)!
Neste dia, que foi de volumosas e insistentes chuvas, em Porto Alegre, muitos estudantes faltaram. Em virtude disso, as turmas 91 e 92 foram...
-
Aula expositiva dialogada sobre a Europa. O continente foi situado, bem como, dimensionado em termos de Physis e Cultura . Aspecto de como o...
-
Aula expositiva dialogada sobre Ordem Mundial , Nova Ordem Mundial , Mundo Bipolar , Guerra Fria e o conceito de Guerra ! Para recompor algu...
-
Na parte da manhã, os alunos perderam um período de Geografia, porque aconteceu, na escola, o "Alinhamento Pedagógico", previsto p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário