Através da dinâmica da Roda de Leitura foi dada sequência na leitura da obra.
Nesta aula, foram vistos os seguintes elementos:
-o eufemismo nazista
- o antissemitismo
- o pacto entre Hitler e Stalin (Pacto Molotov-Ribbentrop): o porquê de Hitler ter rompido com o "trato": o solo tchernozion, da Ucrânia e o desejo de capturar portos, cidades, petróleo, milho, carvão, manganês e minério de ferro: a Heartland (Nicholas J. Spykman)
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18ª AULA: PESQUISA SOBRE PAÍSES DO EXTREMO LESTE DA EUROPA, EX-IUGOSLÁVIA E DA ÁSIA CENTRAL!
Nesta aula os lunos trabalharam, individualmente, cada um através de seu Chromebook , na pesquisa a respeito do país que lhe foi sorteado. N...
-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Nesta aula, os alunos trabalharam em atividade de resolução de questões, com base em leitura, acerca dos diversos conflitos árabe-israelense...
-
Ainda utilizando-se da dinâmica das Rodas de Leitura , estudantes e professor deram continuidade à leitura da obra que está sendo estudada. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário