Através da dinâmica da Roda de Leitura foi dada sequência na leitura da obra.
Nesta aula, foram vistos os seguintes elementos:
-o eufemismo nazista
- o antissemitismo
- o pacto entre Hitler e Stalin (Pacto Molotov-Ribbentrop): o porquê de Hitler ter rompido com o "trato": o solo tchernozion, da Ucrânia e o desejo de capturar portos, cidades, petróleo, milho, carvão, manganês e minério de ferro: a Heartland (Nicholas J. Spykman)
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6ª AULA: O MURO DE BERLIM!
O professor retomou aspectos da última e antepenúltima aulas, que versaram, respectivamente, a repeito de: - Economias Planificadas - Co...

-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Os alunos foram levados ao Laboratório de Informática, e, lá, pesquisaram o conceito de ideologia , no site do professor.
-
Após a última aula , dia 30 de abril, começou a chover torrencialmente no Rio Grande do Sul. As primeiras localidades a serem atingidas pela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário