Através da dinâmica da Roda de Leitura foi dada sequência na leitura da obra.
Nesta aula, foram vistos os seguintes elementos:
-o eufemismo nazista
- o antissemitismo
- o pacto entre Hitler e Stalin (Pacto Molotov-Ribbentrop): o porquê de Hitler ter rompido com o "trato": o solo tchernozion, da Ucrânia e o desejo de capturar portos, cidades, petróleo, milho, carvão, manganês e minério de ferro: a Heartland (Nicholas J. Spykman)
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14ª AULA: SITUAR GEOGRAFICAMENTE A EUROPA: LOCALIZAÇÃO RELATIVA!
Neste encontro, o professor, utilizando-se de um notebook , da TV passeante da escola, e do software Google Earth™, conduziu aula expositiva...

-
Aula em que alunos e professor procederam, através da dinâmica da Roda de Leitura , a leitura do livro adotado para este "primeiro seme...
-
Início do ano letivo de 2025! Como de costume, o professor, através de aula expositiva e dialogada, introduziu a noção de Ideias-Força com o...
-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
Nenhum comentário:
Postar um comentário