sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Quinquagésima aula!

Seguindo a mesma dinâmica da aula anterior, leitura do capítulo "Cenário 4: fazer 'menos' com maior eficiência". Da leitura, emergiram os seguintes elementos, que foram, em aula, mais bem explanados pelo professor:

→ neste tipo de "cenário" e Europa preocupar-se-ia menos com alguns de seus setores, fazendo nenhuma ação neles; ou agindo em tais setores de modo muito fraco
→ no capítulo é dado como exemplo o caso do escândalo dos automóveis, fato que maculou a imagem das montadoras da Europa, e que, relativamente a isso, segundo o autor, a União Europeia pouco ou nada pôde ou poderia fazer
→ neste "cenário" ainda, a Europa deixa de tomar medidas, em:
► desenvolvimento regional
► saúde pública
► política de desemprego
► política social
► como no segundo item, acima, a defesa do consumidor, no nível da UE, deixa de ser prioridade, passando a ser delegada às autoridades nacionais; o mesmo ocorrendo, com:
- meio ambiente
- saúde
- segurança do trabalho

Ler quadro e "panorâmicas", a seguir:


Fonte: disponível, em: JUNCKER, Jean-Claude. Livro Branco Sobre o Futuro da Europa: reflexões e cenários para a UE-27 em 2025. Bruxelas: Comissão Europeia. 2017, p. 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

18ª AULA: PESQUISA SOBRE PAÍSES DO EXTREMO LESTE DA EUROPA, EX-IUGOSLÁVIA E DA ÁSIA CENTRAL!

Nesta aula os lunos trabalharam, individualmente, cada um através de seu Chromebook , na pesquisa a respeito do país que lhe foi sorteado. N...