Em seguida, retomou a aula do dia 21 de mar., dando sequência às reflexões. Assim, através de aula expositiva dialogada, o professor introduziu novas noções, tais como, a explicação acerca da pessoa de Thomas Morus (Londres, 1478-1535), bem como de seu contexto histórico (a Inglaterra do Rei Henrique VIII), lendo partes do escrito "Utopia" aos alunos.
Para verificar se os alunos estavam entendendo o conteúdo, o professor questionou "qual era, então, o único sentimento tipicamente humano que não poderia existir em uma sociedade comunista?". A resposta, para alegria do professor, veio de pronto: o egoísmo.
Para is além, retomar, estudar, e, preparar a próxima aula, os estudantes poderão ler três aulas, que estão :::aqui:::, :::aqui::: e :::aqui::: e que foram ministradas no ano passado (2018), para a então turma de 9º ano.
Sugere-se, ainda, que o estudante assista ao excerto, abaixo, retirado da "série" "Os Tudors" e que trata da execução de Morus. Seria interessante até que o estudante "baixasse" a "série" para assisti-la, e, para que, assim, saiba mais sobre a Inglaterra dos séculos XV e XVI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário