Através de aula expositiva dialogada e da dinâmica da roda de leitura, foram estudados os seguintes elementos, que emergem da leitura "Livro Branco Sobre o Futuro da Europa":
- a ambição da descarbonização da economia europeia
- as modificações "necessárias" da indústria, das cidades e das famílias e as suas utilizações de energia
- a vanguarda das "cidades inteligentes" da Europa
- as patentes que a Europa detém ("40% das patentes de tecnologias energéticas renováveis a nível mundial" (p. 10).
- a intenção de arranjar "soluções" "inovadoras" dentro e fora do território europeu.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 24 de julho de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3ª AULA: APRECIAÇÃO DO "CONTEÚDO PROGRAMÁTICO" (DESENVOLVIMENTO)!
Nesta aula, dando sequencia ao período anterior , o professor prosseguiu a apresentação do conteúdo programático do Ano Letivo para os alun...
-
Obs.: as aulas 26ª, 27ª e 28ª, 29ª e 30ª foram utilizadas para a confecção das Jornadas de Aprendizagens , os Portfólios dos estudantes, b...
-
Os alunos foram levados ao Laboratório de Informática, e, lá, pesquisaram o conceito de ideologia , no site do professor.
-
Nesta aula, os launos concluíram a produção textual a respeito dos traços contitutivos da Porto Novo, bem como, área de entorno. Ver pen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário